Festival de Gastronomia do Maranho
Julho 21, 2019
Sertã

O Maranho volta a ser rei na 9.ª edição do Festival de Gastronomia, que decorre na Alameda da Carvalha, Sertã, entre os dias 18 e 21 de julho. Com um programa recheado de espetáculos e atividades, a edição deste ano tem como convidados especiais os artistas D.A.M.A., Bárbara Bandeira, Áurea, Blaya e Amor Electro, a que se juntam diversos grupos da região e os chefes de cozinha Tia Cátia e Joe Best. Destaque também para a emissão em direto do programa da RTP1 «Aqui Portugal», durante o dia 20 de julho.

Para o Presidente da Câmara Municipal da Sertã, José Farinha Nunes, o Festival de Gastronomia do Maranho da Sertã é “uma das marcas distintivas do concelho e aquela que congrega em torno de si tudo o que de melhor a nossa região tem para oferecer. É uma autêntica montra daquilo que somos enquanto comunidade”.
José Farinha Nunes destaca “o excelente cartaz deste ano” e chama a atenção para “a importância do Festival enquanto polo dinamizador da nossa gastronomia local, ao mesmo tempo, que promove e divulga as potencialidades turísticas do concelho da Sertã”.